cover
Tocando Agora:

‘O que você escolher levar para 2025 será decisivo no futuro’, aconselha pastor

Durante o culto de Ano Novo, realizado na noite da virada para 2025 em Santa Maria, Rio Grande do Sul, o pastor Joel Engel trouxe uma mensagem de encorajamento ...

‘O que você escolher levar para 2025 será decisivo no futuro’, aconselha pastor
‘O que você escolher levar para 2025 será decisivo no futuro’, aconselha pastor (Foto: Reprodução)

Durante o culto de Ano Novo, realizado na noite da virada para 2025 em Santa Maria, Rio Grande do Sul, o pastor Joel Engel trouxe uma mensagem de encorajamento para uma nova estação de Deus

“Você vai colocar seu foco no problema ou na solução? Você vai colocar seu foco no que o diabo está fazendo ou no que Deus está fazendo? A sua decisão vai determinar o seu destino. Não importa qual é o seu problema — Deus pode fazer!”, declarou o pastor.

Engel lembrou que, livro do Êxodo, quando o faraó e seu exército perseguiam os israelitas, Deus deu uma ordem direta a Moisés: “Diga ao povo que marche!” (Êxodo 14:15). “Não importava a impossibilidade à frente — o Mar Vermelho — ou o perigo atrás — o exército egípcio. Deus estava no controle, e a solução estava em seguir em frente confiando Nele.”

Outro exemplo está na história do profeta Eliseu. Cercado por um exército inimigo, seu servo entrou em pânico. Mas Eliseu respondeu com fé: “Não temas, porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles.” (2 Reis 6:16). Eliseu orou e Deus abriu os olhos do servo para enxergar os carros e cavalos de fogo que os protegiam. Mais tarde, Eliseu orou novamente, e os inimigos foram cegados pela mão de Deus (2 Reis 6:18). 

“Deus tem poder não só para proteger, mas também para desarmar os planos dos inimigos”, declarou Engel.

Um novo livro para 2025

O pastor também desafiou os cristãos a refletirem sobre o que desejam levar para 2025, comparando o processo a organizar a bagagem para uma viagem:

“Algumas coisas de 2024 ficam para trás. Você só levará para 2025 aquilo que Deus permitir. O que você quer levar para esse novo ano?”, pergunta. 

“Assim como em uma viagem, onde escolhemos cuidadosamente o que colocar na bagagem, precisamos discernir o que deve permanecer e o que deve ficar para trás. Há fardos, pecados e lutas que não devem atravessar o novo ano conosco.”

E encorajou: “Declare com fé: ‘Senhor, que os demônios que têm atormentado a minha vida sejam cegados como os inimigos do profeta Eliseu! Que nenhum deles me acompanhe nesta nova jornada!’”

“Deus nos dá a oportunidade de sermos co-criadores com Ele no próximo ano. Ele nos apresenta um ‘livro’ com páginas em branco e nos convida a escrevê-lo em parceria com Ele. O diabo não determina o que vai acontecer, nem a doença, nem os problemas emocionais ou financeiros.”

Veja a pregação completa: